Apple lidera mercado de celulares, e iPhone 15 foi o mais vendido de 2024

A Apple foi a marca que mais vendeu celulares durante o ano de 2024. É o que mostra o relatório mais recente da agência Canalys, que ainda apontou os modelos mais populares do ano passado. 

Segundo os resultados obtidos, Apple e Samsung ficaram com 18% de fatia de mercado. Contudo, a Maçã teve 225,9 milhões de celulares remetidos, enquanto a coreana ficou com 222,9 milhões. 

Os números ainda refletem que as duas companhias perderam um ponto percentual cada em fatia de mercado. Segundo a Canalys, o bom desempenho da Apple na América do Norte e Europa ajudou a compensar os declínios vistos na China. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Apple e Samsung lideram mercado de smartphones (Imagem: Canalys)

As marcas chinesas vêm na sequência, incluindo a Xiaomi, que teve grandes evoluções no mercado local e chegou a 14% de participação global. Já a TRANSSION, que engloba empresas como Tecno, Itel e Infinix, tem 9%, enquanto a OPPO fica com 8%. 

iPhone 15 foi o celular mais vendido de 2024

O celular mais vendido de 2024 foi o iPhone 15. Trata-se de uma tendência vista também no ano passado, em que o modelo mais popular não é o mais recente.  

Entre outros motivos, isso pode ser explicado pelo fato de que a linha iPhone 16 esteve disponível por apenas quatro meses do ano. No entanto, o desempenho do iPhone 16 Pro e Pro Max foi considerado positivo, com vendas 11% mais altas que seus antecessores diretos no recorte de 2023. 

Veja só isso!  Quando a quinta temporada de Yellowstone chega na Netflix? Veja previsão
Linha Galaxy S retornou ao top 10 (Imagem: Canalys)

Ao mesmo tempo, a Samsung teve o maior volume de celulares da linha Galaxy S remetido desde 2019, com ainda mais interesse do público pelo modelo Ultra. Os aparelhos da linha Galaxy A também têm importância para as ambições da empresa, segundo Sanyam Chaurasia, analista sênior na Canalys. 

A Canalys também destacou que o mercado de celulares teve um aumento de 7%, na primeira retomada após dois anos de queda. O analista Runar Bjørhovde explicou que a expansão é resultado de diversos fatores:

“A demanda tem aumentado no segmento de massa, por conta de um ciclo de troca de aparelhos comprados durante a pandemia. Além disso, economias amadurecidas têm se recuperado, incluindo o crescimento da China em 4%, América do Norte em 1% e Europa em 3%”

Contudo, o ano de 2025 ainda promete alguns desafios para as empresas. Bjørhovde apontou que alguns mercados já estão atingindo pontos de saturação, e fatores como instabilidades econômicas e tarifas dos Estados Unidos causarão efeitos imprevisíveis. 

Leia mais

 

Leia a matéria no Canaltech.

Olá👋, junte-se aos Smarters, já somos mais de 10 mil pessoas!

Inscreva-se para receber conteúdos em primeira mão, assim que disponível no site ou canal.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

By Elias de Mello

Sou Elias de Mello criador do canal 2beSmart busco trazer conteúdos de qualidade para meu público, com testes das mais variadas compras que faço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
YouTube
YouTube
Instagram
Tiktok