Devolver produto na Shein é um procedimento que pode ser realizado de forma mais simples do que aparenta. O consumidor tem até 30 dias, contados a partir da data de recebimento, para fazer a devolução, e a solicitação é feita pelo app ou site.
A seguir, tire as seguintes dúvidas:
- Como devolve um produto na Shein?
- Como embalar um produto para devolução?
- Quais produtos podem ser devolvidos na Shein?
- Como entrar em contato com a Shein
- Tenho que pagar pelo frete?
Como devolver um produto na Shein
O processo é o mesmo pelo computador ou celular
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
- Acesse o app ou o site da Shein (Android | iOS | Web);
- Vá até à seção “Mim”;
- Clique em “Veja Tudo” na seção “Meus Pedidos”;
- Selecione “Item de devolução”;
- Escolha o item a ser devolvido e o motivo;
- Vá em “Próximo passo”;
- Toque no método de retorno;
- Clique em “Enviar”.
O consumidor pode utilizar a mesma embalagem que os produtos foram recebidos (Imagem: Reprodução/Shein)
Durante o processo de devolução, o aplicativo irá gerar uma etiqueta de devolução que precisará ser colada do lado de fora da embalagem de retorno.
Para encontrar a etiqueta, faça o seguinte:
- Vá até “Meus Pedidos”;
- Clique em “Detalhes do Pedido”;
- Siga para “Registro de devolução e reembolso”;
- Aperte em “Visão geral” para fazer o download.
Como embalar um produto para devolução
Para fazer a devolução, o consumidor pode utilizar a mesma embalagem que os produtos foram recebidos, desde que a caixa esteja em bom estado de conservação e garanta a integridade do produto. Nesses casos, a Shein indica que a etiqueta de envio seja removida ou coberta para que não haja engano na hora da conferência.
Depois de embalado, o consumidor deve colar a etiqueta de devolução do lado externo da embalagem para a conferência.
Para cada tipo de produto, há uma exigência de como deve ser o estado de conservação para que haja a devolução. Porém, geralmente, a empresa pede que os itens estejam em estado novo, sem terem sidos lavados ou limpos, assim como é solicitado que as etiquetas não sejam arrancadas dos produtos.
Quais produtos podem ser devolvidos na Shein?
Para serem devolvidos, os produtos precisam seguir os seguintes critérios:
- Ter sofrido algum dano ou ter algum defeito;
- Ter sido recebido em um tamanho muito grande ou pequeno;
- Ter chegado com um formato diferente do descrito;
- Tamanho recebido errado;
- Conter manchas;
- Tecido com má qualidade ou defeituoso;
- Conter odores;
- O estilo não adaptável ao formato do corpo;
- Chegou com atraso;
- O cliente mudou de ideia em até sete dias após o recebimento.
Como entrar em contato com a Shein
Para entrar em contato com a Shein, é preciso acessar a área de ajuda no aplicativo ou site da plataforma.
Tenho que pagar pelo frete?
O custo irá depender do método de retorno escolhido: Correios ou auto-entrega. O primeiro pedido é gratuito na primeira opção, sendo adicionado um valor de aproximadamente R$ 26 para geração de outras etiquetas.
No segundo caso, o custo do estorno é coberto pelo próprio consumidor.
Leia mais:
- Como entrar em contato com a Shein pelo app e site
- O que é Shein? Guia completo para usar o app
- Como comprar na Shein
VÍDEO: Como DESCOBRIR a localização de uma pessoa pelo CELULAR sem instalar NADA
Leia a matéria no Canaltech.