Teste: Omoda 7 é SUV híbrido plug-in dos sonhos do brasileiro

De Shanghai (China) – BYD Song Plus, GWM Haval H6, Jeep Compass e companhia, gravem esse nome: Omoda C7 SHS ou, apenas, Omoda 7.

A reportagem do CT Auto foi convidada pela Omoda & Jaecoo para experimentar o SUV híbrido plug-in em um test-drive de longa direção e, nos quase 300 km do total de 798 km entre Shanghai e Wuhu, teve uma certeza: o carro é um futuro campeão de vendas do mercado brasileiro.

O Omoda 7 plug-in entregou, em um só produto, design moderno e inovador, pacote tecnológico avançado, potência, dirigibilidade e, junto a tudo isso, eficiência energética.


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O resultado final dessa somatória de pontos positivos não poderia ser outro: satisfação total dos profissionais de mídia e uma enorme expectativa pela chegada do SUV médio aos mercados fora da China.

Omoda C7 visto de lado
SUV híbrido em breve chegará ao Brasil (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

Como é o Omoda 7 SHS?

O Omoda 7 SHS é um SUV plug-in que tem na tecnologia SHS (Super Hybrid System) sua principal arma para se tornar sucesso imediato no Brasil.

A bateria de 18,5 kWh dá ao C7 um alcance de 95 km no modo elétrico, que pode ser ainda maior, dependendo da forma de condução do motorista

Na autonomia combinada, com o auxílio do motor a combustão, que funciona como gerador em velocidades entre 40 e 70 km/h, o número é ainda mais impressionante, e pode ultrapassar a casa dos 1.250 km.

Omoda C7 visto por trás
Visual é característico de SUVs chineses (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

Durante os testes nas ruas e estradas da China (que detalharemos em outra matéria em breve), o Omoda 7 mostrou ser possível rodar mais de 1.450 km sem recarregar ou reabastecer.

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Como anda o Omoda 7 híbrido plug-in?

O Omoda 7 híbrido plug-in não é apenas extremamente eficiente no que diz respeito ao consumo de combustível. O SUV compacto anda muito, e tem uma dirigibilidade excelente

Omoda C7 visto de frente
Modelo chegará ao Brasil para incomodar o segmento (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

A potência combinada de 339 cv, fruto do powertrain formado pelo motor 1.5 turbo e pelo propulsor elétrico, dá ao compacto chinês agilidade nas saídas e retomadas, segurança nas ultrapassagens e a certeza de que a bateria não vai te deixar na mão, pois o sistema super híbrido raramente deixa o nível ser inferior a 18% de carga.

Quanto vai custar o Omoda 7 no Brasil?

A O&J não adiantou ainda qual será o preço do Omoda 7 PHEV no mercado brasileiro, mas, pela forma como chegou ao mercado com o Omoda 5 elétrico e com o Jaecoo 7 PHEV, há uma certeza: o SUV chegará para tirar o sono dos rivais: híbridos ou não.

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*O jornalista viajou a convite da Omoda & Jaecoo

Leia a matéria no Canaltech.

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By Elias de Mello

Sou Elias de Mello criador do canal 2beSmart busco trazer conteúdos de qualidade para meu público, com testes das mais variadas compras que faço.

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