Xbox comemora 50 anos da Microsoft com tema dinâmico

A Microsoft completa 50 anos nesta sexta-feira (4) e, em comemoração, os consoles Xbox Series X|S receberam um novo tema dinâmico trazendo os personagens icônicos da marca nas últimas décadas. 

Além do ‘mascote’ do Xbox, o Master Chief, o tema dinâmico também traz figuras como Marcus Fenix, Raz e outros personagens que se juntaram ao Xbox após a aquisição da Activision Blizzard

Para aplicar o tema dinâmico em comemoração aos 50 da Microsoft no dashboard do seu Xbox Series, basta seguir o passo a passo:


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

  • Acesse as configurações;
  • Na guia ‘Geral’, selecione ‘Personalização’; 
  • Em ‘Meu Plano de Fundo’, selecione ‘Planos de Fundo Dinâmicos’;
  • Acesse a guia ‘Xbox’;
  • Aplique o plano de fundo comemorativo de 50 anos da Microsoft.

História entre Microsoft e Xbox

O primeiro console Xbox surgiu em 2001 e disputou o mercado de games com o PlayStation 2 da Sony e com o Nintendo GameCube. Apesar de ser a estreia da Microsoft nos consoles, essa não foi a primeira vez que a companhia investiu nos videogames, passando por algumas aventuras nos primórdios do PC gaming.

Mesmo com o estrondoso sucesso do PS2, o estreante Xbox conseguiu conquistar o público e figurou em segundo lugar na lista de consoles mais vendidos daquela geração. Os principais feitos do hardware na época foram a melhor integração dos consoles de mesa com a internet, por meio da Xbox Live, e a inovação no gênero FPS com Halo.

Na geração seguinte, o negócio se expandiu de vez. O Xbox 360 foi, para muitos, o ápice da Microsoft nos videogames até hoje. Além de contar com exclusividades de peso como Mass Effect, Bioshock, Gears of War e outros títulos, o console evoluiu seus serviços online, trouxe conquistas e uma iniciativa indie que ajudou a moldar o cenário independente como conhecemos hoje, o Xbox Live Arcade.

Veja só isso!  Parceria entre DJI e BYD transforma carros chineses em "aeroportos de drone"

O Xbox 360 se tornou a era de ouro da marca e bateu de frente com o PlayStation 3, triunfando em boa parte da geração.

Arte com vários jogos e dispositivos Xbox

Microsoft deixou o modelo padrão de negócios nos games e agora investe em serviços por assinatura (Imagem: Divulgação/Microsofr) 

O Xbox One foi uma tentativa da Microsoft de integrar jogos e multimídia, mas o projeto fracassou e colocou a existência da divisão de games em risco. As medidas impopulares e anti-consumidoras da Microsoft fizeram com que a marca perdesse força, impactando diretamente no que foi construído até então. Apesar de ser amplamente criticado, o Xbox One trouxe algumas coisas boas, com jogos como Sea of Thieves e a franquia Ori, além de ser a casa de estreia do Xbox Game Pass.

Nos dias de hoje, a relação entre o Xbox e a Microsoft está cada vez mais estreita. A estratégia na geração atual foi lançar dois consoles: o parrudo Xbox Series X e o hardware de entrada Xbox Series S. Hoje, vemos um foco crescente em serviços por assinatura, no avanço de recursos em nuvem e em aquisições multibilionárias, como as da ZeniMax Media (Bethesda) e da Activision Blizzard & King.

Apesar do futuro incerto, é inegável que a Microsoft fez e continua fazendo história na indústria dos games. A comemoração dos 50 anos da Microsoft pelo Xbox reflete todas as franquias e recursos que a marca construiu ao longo de quase 25 anos de existência.

Vídeo: Xbox Portátil ainda não chegou e já não faz sentido

 

Leia a matéria no Canaltech.

Olá👋, junte-se aos Smarters, já somos mais de 10 mil pessoas!

Inscreva-se para receber conteúdos em primeira mão, assim que disponível no site ou canal.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

By Elias de Mello

Sou Elias de Mello criador do canal 2beSmart busco trazer conteúdos de qualidade para meu público, com testes das mais variadas compras que faço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
YouTube
YouTube
Instagram
Tiktok